Aragão foi vereador por cinco mandatos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
Há exatamente dois anos atrás faleceu, em uma quinta-feira (20), vítima da Covid-19, o ex-vereador e empresário Fernando Aragão, aos 69 anos. Fernando foi vereador por cinco mandatos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e também foi presidente da Câmara de Vereadores do município.
O falecimento do ex-vereador foi sentido pela cidade, por todo o estado e em toda a classe política local e regional. Na época, Aragão era pré-candidato a prefeito, acontecimento fez com que adversários e aliados desse uma trégua nos embates políticos e vivenciassem a dor do luto e da perda.
O grande político e pai de família foi sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, sob muitos aplausos. Fernando foi eleito pela primeira vez em 1988 pelo PMB e reeleito em 1992, já filiado ao PSB. Em 1996 disputou como vice-prefeito e em 2000 como prefeito. Em 2004 foi eleito vereador pelo PDT e em 2008 foi novamente reeleito.
Dentro de sua longa jornada política, Aragão foi eleito pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) como melhor presidente da Câmara do estado.
Blog do Alisson Nascimento





