Pesquisar

TSE determina prazo de cinco dias para que Bolsonaro se manifeste sobre questionamentos às eleições e atos antidemocráticos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou um prazo de cinco dias para que o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre uma postagem na qual questionou o resultado das eleições de 2022. Além disso, Bolsonaro deve se manifestar também sobre os atos antidemocráticos no dia 8 deste mês.

Por ordens do ministro Benedito Gonçalves, o TSE decretou que Bolsonaro deve se pronunciar sobre a postagem que fez questionando o resultado das eleições que tornaram Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República.

Além disso, Bolsonaro deve se pronunciar também a respeito do atentado aos prédios dos Três Poderes no dia 08 de janeiro de 2023. O prazo está sendo contado a partir da notificação manifestada no despacho, que ocorreu no último sábado (21). Gonçalves acolheu pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança.

A coligação apresentou uma petição onde argumente que os atos contra o sistema eleitoral brasileiro visam “abalar a normalidade e higidez do pleito, para, assim, deslegitimar o sufrágio eleitoral democrático e seguro, incutindo nos eleitores o sentimento de insegurança e descrença no sistema eleitoral e, por consequência, atentando contra a existência do próprio Estado Democrático de Direito”.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...