Pesquisar

Jogador é demitido do Auto Esporte-PB após ofender árbitra durante partida

O time paraibano, Auto Esporte-PB, anunciou por meio das redes sociais, que demitiu na última terça-feira (31) o zagueiro Tiago Bob, após o atleta ofender a árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, no último jogo contra o Botafogo-PB.

O jogador teria se irritado por ter sido expulso, aos 26 minutos do segundo tempo, do clássico contra o Botafogo-PB na segunda-feira, pelo Campeonato Paraibano. Ao sair do gramado, Thiago Bob disse à árbitra que “é isso que dá colocar mulher para apitar”. A árbitra Ruthyanna Camila, relatou que sentiu sua honra e moral ofendida pelo atleta.

Na manhã da última terça-feira (31), um dia após o ocorrido, o clube chegou a emitir uma nota prestando solidariedade a árbitra e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as palavras do jogador. O clube disse ainda que “preza por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade”. Ao final da nota, o Auto Esporte anunciou que tomaria medidas internas para resolver a situação. Já na tarde da terça-feira (31), a diretoria anunciou o desligamento do atleta.

Outros times de futebol também publicaram notas repudiando a atitude, de cunho machista, do jogador. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho também se pronunciou sobre o caso:

“Venho aqui lamentar e repudiar a violência psicológica sofrida pela nossa árbitra Ruthyanna. Ruthyanna, você tem toda a minha solidariedade, e quero te parabenizar pelo excelente trabalho que você vem realizando juntamente com a Federação Paraibana de Futebol”, disse a presidente da FPF.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...