De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, divulgados neste último domingo (12), cerca de 15 prefeitos do Cariri paraibano, que encerrarão os mandatos em dezembro do próximo ano, não poderão concorrer à reeleição.
Na ocasião, o levantamento feito pelo TRE-PB tomou como base os gestores que estão encerrando o segundo mandato e, por conta disto, não poderão se reeleger.
Os gestores que aparecem na lista são: Inácio Nóbrega de Amparo, Vogel de Assunção, João Batista de Barra de São Miguel, Cacilda Andrade de Barra de Santana, André Gomes de Boa Vista, Zé João de Caturité, Tiago Castro de Cabaceiras, Silvano Dudu de Caraúbas, Anna Lorena de Monteiro, Souzinha de Serra Branca, Adriano Wolff de São Sebastião do Umbuzeiro, Éden Duarte de Sumé, Helder Trajano de São João do Cariri, Geraldo Moura de Soledade e Dalyson Neves de Zabelê.
Ainda de acordo com os dados, na Paraíba, cerca de 125 prefeitos no exercício atual (56,1%) só foram eleitos uma vez e, portanto, podem concorrer a uma nova disputa pela prefeitura no segundo semestre de 2024.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que a reeleição é permitida apenas uma vez no caso de prefeitos, governadores e presidente da República.
Blog do Alisson Nascimento





