Foi deflagrada nesta terça-feira (14) a operação “Robocop”, da Polícia Federal, com apoio da Força–Tarefa (FT-Susp/PB), que visa desarticular associações criminosas destinada ao tráfico de drogas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Picuí, na Paraíba, além de Porto Velho, em Rondônia.
Aproximadamente 34 policiais federais participaram da ação, que cumprem 12 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva de integrantes de associação criminosa.
No Estado da Paraíba, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na capital João Pessoa, e dois na cidade de Campina Grande, mais especificamente no presídio Serrotão.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações se iniciaram a partir das diversas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Paraíba. A ação, levou à identificação dos fornecedores do material entorpecente para a capital paraibana, além da individualização de possíveis destinatários.
O nome da investigação, “Robocop”, é referente ao “modus operandi” dos criminosos, que enfaixavam o material entorpecente no corpo do transportador da droga, as conhecidas “mulas”, dificultando a sua locomoção.
Blog do Alisson Nascimento





