O MP-Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba) disponibilizou um formulário online para os consumidores que têm contratos com a empresa Braiscompany preencherem. Os clientes têm até o próximo dia 31 de março para responderem o item.
O formulário disponibilizado pelo MP-Procon serve para cadastro de reclamações. Desde o último dia 2 de março, o órgão ministerial já recebeu aproximadamente 900 reclamações sobre o caso.
O diretor-geral do MP-Procon, o promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias, informou que a partir de abril, o formulário online não estará mais disponível, pois será iniciada uma nova fase da investigação. “O Ministério Público já obteve um grande número de reclamações sobre o caso Braiscompany e agora, seguirá para uma nova fase das investigações, com a análise qualitativa da documentação recebida para averiguar a necessidade de novas diligências”, afirmou.
Além disso, o promotor de Justiça disse ainda que, à medida que as informações e provas chegam ao procedimento, é verificada a necessidade de adoção de outras medidas para tentar reaver os bens ou, pelo menos, compensar os prejuízos dos valores investidos pelos consumidores na Braiscompany, sem deixar de lado a satisfação do dano coletivo, que será requerido pelo MPPB e apreciado pelo Poder Judiciário.
Blog do Alisson Nascimento




