Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Militar prendeu, durante uma operação, um grupo de criminosos que tentou se refugiar em uma escola pública na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Os criminosos estavam fugindo dos policiais quando decidiram invadir o instituto.
De acordo com informações do BOPE, o grupo fugiu para o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina por volta das 6h30, antes de as crianças chegarem para o turno escolar. No entanto, os bandidos ficaram cercados e foram presos após se renderem.
“A equipe que estava em terra seguiu o rastro, viu os criminosos se escondendo dentro escola e seguiu toda a norma prevista de incursão em ambiente confinado. Cercou, eles convocaram a população para ir para a porta da escola. Houve um início de negociação, mas eles se entregaram sem que houvesse confronto ali dentro”, explicou o comandante do Bope, tenente-coronel Uirá Nascimento.
Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram um princípio de tumulto, com bombas de gás ou de efeito moral atiradas no pátio do Ciep.
Blog do Alisson Nascimento




