Na última terça-feira (18), o secretário de Agricultura do município de Cubati juntamente com tratoristas foram surpreendidos com disparos efetuados por uma dupla armada. Durante a ação criminosa, duas pessoas morreram. O crime aconteceu no Sítio Água Doce.
Jodeildo João de Souza, de 55 anos, e Francinaldo da Silva, de 37 anos, foram atingidos pelos disparos e morreram no local. Ambos eram prestadores de serviço da Prefeitura de Cubati e atuavam como tratoristas. No momento em que foram assassinados, os dois homens estavam operando os tratores.
O secretário de Agricultura, Juscelino Ângelo, e outro funcionário, identificado como Clenivaldo Queiroz, estavam no local no momento dos disparos, mas conseguiram fugir da dupla armada.
De acordo com informações da delegada Mairam Moura, a dupla que chegou ao local atirou primeiro em Jodeildo e, em seguida, matou Francinaldo. Clenivaldo conseguiu correr para a mata próxima e o secretário Juscelino também buscou refúgio para escapar dos tiros assim que ouviu os disparos.
Ainda de acordo com a delegada, a motivação do crime ainda é desconhecida e já está sendo investigada pela Polícia Civil. Os policiais já tem as características dos dois homens que mataram os dois funcionários, segundo Mariam Moura. Ela informou ainda que os suspeitos são altos e usavam roupas escuras no momento do crime.
A Prefeitura de Cubati decretou luto oficial de três dias e emitiu nota de pesar. “Toda e qualquer palavra que possamos oferecer, ecoará como um vazio sem sentido diante dessa perda irreparável. Porém, em nome da Prefeitura Municipal de Cubati, oferecemos as nossas condolências aos amigos e familiares de Jodeildo João de Souza – Jodeildo (55 anos) e Francinaldo da Silva- Naldinho, de 37 anos, que atualmente prestavam serviços a prefeitura. Fica portanto, decretado o luto oficial por 03 dias em nosso município.”
Blog do Alisson Nascimento




