Nesta quinta-feira (20), seis pessoas foram presas em Piancó, no Sertão da Paraíba. Os presos são suspeitos de integrar organização criminosa que planejava a morte do prefeito, Daniel Galdino (PP), e de uma ex-prefeita da cidade. De acordo com a polícia, as mortes haviam sido encomendadas pelo pai de uma ex-vereadora da cidade.
O homem suspeito de planejar a morte dos dois políticos, é o pai de uma ex-vereadora, que não teve o nome revelado, cassada pela Justiça Eleitoral por fraudes à cota de gênero através da apresentação de ‘candidata laranja’. Ele foi preso hoje durante a Operação Ponto Final.
As prisões foram efetuadas durante a operação, denominada ‘Ponto Final”, da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público da Paraíba.
A Polícia Civil informou que a operação contou com mais de 100 policiais que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó. A ação precisou ser adiantada para evitar o assassinato do prefeito e da ex-prefeita. O nome da ex-gestora não foi divulgado.
Investigações da polícia apontaram ainda que a execução de Geraldo Erima Leite, que aconteceu em 2020, foi encomendada pela mesma pessoa suspeita de planejar os assassinatos que seriam cometidos pelo grupo. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com a organização criminosa.
Blog do Alisson Nascimento




