De acordo com o aplicativo de mensagens, o banimento pode ocorrer pela violação dos Termos de Serviços. O Deputado usou as redes sociais para expor o caso.
O deputado estadual Walber Virgolino (PL), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), teve o aplicativo de mensagens, WhatsApp, bloqueado temporariamente. De acordo com o parlamentar, o aplicativo apresentava problemas desde o último domingo (14), entretanto teria tido consciência da banimento nesta quarta-feira (16).
Walber Virgolino utilizou as redes sociais para informar o caso e disse que não sabia o motivo da ação. Segundo o deputado, seria “censura total”, escreveu. Ainda de acordo com postagem de Walber, “só vou parar quando for banido do Brasil”.
No site do WhatsApp consta que o banimento pode ser por motivos de violação dos nossos Termos de Serviço. Alguns exemplos de atividades não permitidas no aplicativo são o envio de conteúdo indesejado (spam), aplicação de golpes ou qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam a plataforma de mensagens.
No início do ano, o deputado já tinha tido o alcance do seu Instagram restrito e com aviso para novos seguidores de que seu perfil compartilha informações falsas.
Blog do Alisson Nascimento




