Pesquisar

Cabe Todo Mundo: Solange Almeida se pronuncia sobre outros ritmos músicais no São João

Foto: Erickson Nogueira/g1

‘É muito importante valorizar nossa música’, disse a cantora

Solange Almeida foi a atração musical no parque do povo, no último domingo (12). Na ocasião, ela deixou sua opinião a respeito de outros estilos musicais, além do forró, fazerem parte dos festejos juninos:

“Eu tenho ouvido muito as pessoas falando sobre outros ritmos estarem nos grandes festivais de São João. E o que é que eu penso disso? Eu acho que o sol brilha para todos, embora eu ache que o forró deveria predominar, o forró deveria ser o artista principal. Mas acho que cabe tudo”, disse a cantora.

Ela também ressaltou a importância da opinião do público, segundo ela, o público deve escolher o que quer ouvir, criando um consenso entre o forró e a entrada de outros ritmos nas festas juninas. “ É muito importante a gente valorizar a nossa música, mas a gente também precisa pensar e ouvir o que as pessoas querem ouvir, tem que ter um consenso nisso tudo”, explicou a cantora.

Solange, que já participou de diversas edições, falou ainda sobre o que o São João de Campina Grande representa para ela e para a cultura nordestina. “Quando se fala em São João, Campina Grande é referência, por tudo que faz, por tudo que oferece, e isso só cresce com o passar dos anos. Para mim é uma honra participar do São João de Campina Grande. Estar no [período de] São João e não passar por Campina Grande é como se não estivesse no São João”, finalizou a cantora.

Em sua apresentação ela trouxe para o palco grandes músicas que marcaram uma época como “Tontos e Loucos”, “Novo Namorado” e “Se Não Valorizar”, causando uma grande nostalgia em quem estava presente.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...