Rodrigo Pinheiro, também fala sobre uma parceria entre os municípios
O São João de Campina Grande recebeu a visita do prefeito de Caruaru, Pernambuco, Rodrigo Pinheiro, na última noite (12). Ele que veio para conhecer a estrutura da festa, também participou de uma coletiva de imprensa ao lado do prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima.
Caruaru, assim como a Rainha da Borborema, também possui um dos maiores eventos juninos de todo o nordeste. E o gestor da cidade, opinou sobre a participação de artistas com diferentes estilos musicais nas festas juninas, salientando que as atrações musicais são escolhidas pelo público.
“As atrações são pedidas e solicitadas, em sua maior parte pelo público. Em Caruaru, 80% dos artistas [que participam dos festejos juninos] são locais. Das 1.200 apresentações, 80% são locais. É fato que a valorização da cultura regional existe, mas é o público que pede. O público é o grande maestro do São João e a gente faz aquilo que o povo pede, dentro de um equilíbrio, para valorizar, sempre, a cultura local” Disse ele.
Bruno Cunha Lima, concordou com a fala do prefeito de Caruaru e complementou sua fala, afirmando que não pretende restringir a festa a apenas um gênero da música.
“[O São João] é feito para as pessoas, ele é feito para o público. Como todo grande evento, ele tem espaço para outras manifestações que não sejam as suas favoritas. O grande debate não é sobre quem pode ou não estar no São João, a gente não pode limitar as coisas. A gente não pode restringir ou imaginar que para o São João ser cultural só pode estar quem for daqui [de Campina Grande]. É o público quem pede a presença desses artistas [de outros estilos musicais], e nós fazemos a festa para as pessoas” Concordou Bruno.
Bruno também esteve visitando a cidade pernambucana, no sábado (10). Os dois prefeitos buscam firmar uma aliança econômica, como afirma o prefeito Rodrigo.
“As cidades [Campina Grande e Caruaru] se beneficiam de um momento tão importante como é o festejo junino. A articulação de uma parceria como essa vai gerar frutos não só para Caruaru, não só para Campina Grande, mas para os dois estados [Paraíba e Pernambuco]”, explicou Rodrigo Pinheiro.
Blog do Alisson Nascimento




