Na última quarta-feira, 14 de junho, um empresário de Campina Grande foi preso pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil da Paraíba, na cidade do Rio de Janeiro, com o apoio logístico da Polícia Civil Fluminense.
De acordo com o JPB2, o homem preso trata-se do empresário Bueno Aires, que é um dos sócios da empresa Fiji Solutions, de Campina Grande, que investia em criptomoedas.
A suspeita é que o homem tenha cometido crimes cibernéticos, após ter sido encontrado conteúdos pornográficos de crianças e adolescentes em seus dispositivos eletrônicos (computador e celular).
O delegado da Delegacia de Crimes Cibernéticos, João Ricardo, não afirma que o suspeito seja o autor do crime, mas informou que os conteúdos encontrados não foram baixados, e sim, produzidos nos aparelhos.
“Não dá para afirmar que foi ele quem fez essas fotos, mas dá para afirmar que ele possuía essas fotos em seus dispositivos eletrônicos. Então há uma grande chance de se por acaso ele não praticou esse crime, saber quem praticou”, explicou.
O delegado também informou que a polícia já vinha seguindo os passos do empresário há pelo menos 20 dias, até que, finalmente, fosse efetuada a prisão no fim da tarde de ontem (14).
Blog do Alisson Nascimento




