A Shein iniciará a produção de peças de roupa no Brasil a partir de julho, em parceria com a Coteminas. A fábrica estará localizada em Macaíba, no Rio Grande do Norte, e será responsável pela fabricação de jeans, produtos de brim e malhas de algodão.
O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra e o representante da Shein no Brasil, Marcelo Claure, no Palácio do Planalto.
A Shein pretende expandir sua presença no país e para isso fechará parcerias com fabricantes brasileiros em diversos estados, visando a produção de diferentes peças que serão vendidas pela empresa de comércio online.
Marcelo Claure, explicou que os produtos serão da Shein, fabricados no Brasil para o mercado brasileiro, e que o plano é ter duas mil fábricas no país, não apenas para atender o mercado interno, mas também para exportar para a América Latina.
A governadora Fátima Bezerra destacou que os investimentos de R$750 milhões aumentarão a competitividade da indústria têxtil no Brasil e gerarão 100 mil novos empregos nos próximos três anos.
Blog do Alisson Nascimento





