Campina Grande mais uma vez fez história com O Maior São João do Mundo. A edição que comemorou os 40 anos do mais famoso festejo junino, chegou ao fim na noite do último domingo, 2 de julho, após 32 noites de muita festa e muito forró.
A última noite foi marcada por muita emoção, deixando o povo com muita saudade e já na espera ansiosa pelo próximo ano. O palco abraçou os shows de Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Waldonys e Nonato Neto.
Quem abriu a programação foi o cantor Nonato Neto, que trouxe para o Parque do Povo uma pitada de regionalismo, seguido pelo show do cantor Waldonys.
Depois da apresentação do cantor, o céu ficou mais colorido com um show de drones que trouxeram figuras relacionadas aos festejos juninos, como bandeirolas, balões, fogueira e a sigla da cidade.
Logo em seguida subiu ao palco Zé Vaqueiro. E com queimas de fogos, quem encerrou a última noite da edição de 40 anos d’O Maior São João do Mundo com chave de ouro foi a tão esperada cantora Mari Fernandes.
A 40ª edição do São João de Campina Grande
Cerca de 340 artistas passaram pelo Parque do Povo, durante as 32 noites de festas, sendo quase 100 com shows somente no palco principal. A organizadora do evento tinha a expectativa de que 2,3 milhões de pessoas passassem pelo local, o que significa que o São João da cidade poderia atrair um público de no máximo 57 mil pessoas por noite.
Entre os artistas que marcaram presença no São João de Campina Grande estão Wesley Safadão, João Gomes, Gusttavo Lima, Xand Avião, Matheus e Kauan, além dos grandes artistas da música nordestina e regionais, como Flávio José, Elba Ramalho, Santanna, Amazan e Capilé.
O São João de Campina Grande também teve programação fora do Parque do Povo, como no Quadrilhódromo (Estação Velha) e nos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, além dos eventos privados.
Economia:
Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, os levantamentos iniciais apontam que o São João 2023 movimentou cerca de R$ 500 bilhões na cidade, o que gerou milhares de empregos. Do dia 1º a 25 de junho, Campina já havia registrado 10% a mais nas vendas, em comparação ao ano passado.
Blog do Alisson Nascimento




