Nesta quinta-feira, 6 de julho, ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma assembléia crucial para os professores da rede municipal de ensino. O Sindicato dos Professores (SINDUPROM) convocou a reunião para discutir e votar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura Municipal.
A proposta da Prefeitura, que envolve um aumento total de 14,95% no salário dos docentes, foi aprovada durante a assembléia. No entanto, este aumento será pago de maneira gradativa, sendo 7,95% concedidos já no em dezembro deste ano, e os restantes 7%, previstos para julho de 2024.
A votação da proposta da Prefeitura resultou em um placar variado. Dos profissionais presentes, 73 votaram a favor do reajuste salarial, enquanto 30 se posicionaram contra a proposta. Outros 10 professores optaram pela abstenção, mostrando indecisão em relação ao tema.
Todavia, é necessário ressaltar que o reajuste salarial só terá validade se houver a aprovação de um projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores.
Blog do Alisson Nascimento





