Pesquisar

STF determina que mãe de Henry Borel, retorne à prisão

Na manhã desta quinta-feira, 6, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi presa novamente na casa da mãe, localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela é acusada de participação na morte de seu próprio filho e será levada ao Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, onde já havia sido detida anteriormente.

Na última quarta-feira, 5, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Monique Medeiros fosse presa novamente, após um recurso apresentado pelo pai da criança, Leniel Borel, contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia revogado a prisão da acusada.

Antes da nova prisão, a mulher aguardava o julgamento em liberdade. O ministro considerou que a decisão anterior “não está de acordo com os fatos do caso e vai contra a jurisprudência estabelecida por este tribunal, o que justifica a aceitação do recurso”. Mendes também enfatizou a importância de realizar o julgamento e afirmou que “não há justificativa para que esse crime continue sem uma solução definitiva no sistema de justiça criminal, o que causa uma grave sensação de insegurança na comunidade”.

Relembre o caso:

Henry Borel faleceu aos 4 anos em 8 de março de 2021, no Rio de Janeiro. As investigações indicam que a criança sofria agressões do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho e namorado de Monique Medeiros na época do crime. Ambos negam as acusações e afirmam que a criança se machucou ao cair da cama onde dormia. A data do julgamento ainda será marcada pela Justiça.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...