Pesquisar

Facção criminosa ‘Los Lobos’ assume responsabilidade pela morte de candidato à Presidência do Equador

A facção criminosa conhecida como Los Lobos, do Equador, publicou um vídeo onde eles assumem a responsabilidade pelo assassinato brutal do candidato à Presidência, Fernando Villavicencio. O crime ocorreu nesta quarta-feira (9), logo após um comício político, onde Villavicencio estava presente.

O vídeo que circula nas redes sociais, mostra homens encapuzados e fortemente armados, que se identificam como membros da facção Los Lobos, fazendo ameaças diretas aos demais candidatos à Presidência do país, sugerindo que aqueles que não cumprirem suas promessas políticas “serão descartados”. Os criminosos alegam que políticos estariam usando dinheiro proveniente de atividades ilícitas para financiar suas campanhas eleitorais.

Los Lobos, o segundo maior grupo criminoso em atividade no Equador, com cerca de 8.000 membros, lança uma sombra de incerteza sobre o processo político do país. O assassinato de Villavicencio, atingido por três tiros na cabeça, enquanto deixava o local de um compromisso político, levanta questões sobre a segurança dos candidatos e a integridade do processo eleitoral.

As autoridades equatorianas estão investigando o incidente, buscando identificar os responsáveis pelo crime e determinar se a declaração da facção criminosa pode ser confirmada.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...