Pesquisar

Prefeito de Boqueirão: “ O povo não pode pagar essa conta, quem tem que pagar é o governo federal”

Nesta quarta-feira (30), o prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, juntamente com gestores de diversos municípios, participou da mobilização “Sem FPM não dá”, realizada em João Pessoa. O movimento, coordenado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), reuniu representantes de 16 estados brasileiros com o objetivo de protestar contra as contínuas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito Marcos Freitas destacou a importância da mobilização, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelo município de Boqueirão devido à redução dos recursos do FPM. Em entrevista ao Blog do Alisson Nascimento, Freitas explicou que a falta de verbas afetou diretamente a área da saúde local. Ele mencionou que o hospital municipal está enfrentando sérias dificuldades financeiras, prejudicando a qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Temos na cidade de Boqueirão um hospital muito importante, que na verdade o custeio da saúde não foram pagos, sempre era pago no mês de maio, no mês de junho pelo Governo Federal, e até a data de hoje não chegou nenhum real para a saúde de Boqueirão, como temos esse hospital está ficando muito difícil. Nós temos uma finança organizada, planejada, mas mesmo assim todos os municípios estão realmente sentindo na pele essa queda do FPM. Então vamos reivindicar, cobrar, dos nossos deputados federais, dos nossos senadores que intercedam junto ao governo federal que repassem os custeios da saúde, que repassem as emendas indicadas a cada munícipio ”, enfatizou o prefeito.

O blog do Alisson Nascimento acompanhou de perto todos os acontecimentos do evento, proporcionando uma cobertura completa das manifestações e das vozes dos gestores municipais engajados na causa.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...