O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista, esteve presente na mobilização da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), que reivindica maiores repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O evento, intitulado “Sem FPM não dá”, teve como objetivo chamar a atenção para a necessidade de aumentar as receitas municipais. No entanto, mesmo engajado no movimento, o prefeito optou por não fechar as portas da prefeitura, afirmando que “o povo não deve ser penalizado por isso”.
Em entrevista ao blog do Alisson Nascimento, durante a mobilização, João Batista explicou: “Nós estamos aqui fazendo esse movimento, mas os munícipes não têm nenhuma culpa sobre isso, então a gente não pode fechar a porta da prefeitura. Temos que continuar com os serviços porque essa é a nossa obrigação. O que a gente tem que fazer é realmente lutar para que as receitas aumentem e para que a gente possa atender cada vez melhor a nossa população”.*
O prefeito destacou ainda a importância do movimento, enfatizando que o município de Barra de São Miguel também enfrentou dificuldades devido à falta de repasses por parte do governo federal. “Barra de São Miguel não é diferente, viemos para cá fazer esse grito, sediado pela Famup essa representação muito importante, que está inclusive levando essa informação ao nordeste. Isso é muito importante para gente, para que a gente possa manter as receitas do município, para que a gente possa continuar com os serviços que apresentados todos os dias, seja na educação, na saúde, na infraestrutura, então essas receitas elas não podem diminuir. A gente luta para receitas melhores, e já que não seja melhores, que venha pelo menos o que vinha antes”, declarou João Batista.
Sobre o impacto da mobilização, o prefeito se mostrou otimista: “Acredito que isso é um passo importante porque já começamos esse movimento, e pelo que a gente viu, já está surtindo efeito e a gente vai continuar com o trabalho, o governo federal vai observar isso e o povo será beneficiado”.
Blog do Alisson Nascimento




