Pesquisar

Santa Cruz do Capibaribe: vereador Vando da Sertec rompe e diz que seguirá neutro

O vereador Vando (PP), surpreendeu a todos ao anunciar publicamente sua decisão de se desvincular politicamente do grupo ‘Taboquinha’, o qual é comandado pelo prefeito Fábio Aragão (PP). O comunicado oficial aconteceu nesta sexta-feira (1), durante a transmissão semanal do programa de rádio do vereador na Rádio Vale FM.

Apesar de ter sido eleito sob a bandeira desse grupo em 2020, compartilhou as motivações por trás de sua decisão de rompimento, enfatizando que suas demandas não foram adequadamente atendidas pela administração municipal. Ademais, ele destacou que nenhuma das indicações que fez para cargos na gestão recebeu aprovação.

Histórico Político

O vereador esclareceu que sua entrada no grupo ‘Taboquinha’ ocorreu em conjunto com o atual secretário executivo de Saúde, Dr. Nanau, nas vésperas das eleições de 2012, quando concorreu a uma vaga no legislativo e obteve 582 votos, embora não tenha conseguido se eleger. Em 2016, fez uma nova tentativa, conquistando 805 votos, mas novamente não logrou êxito. Somente em 2020, Vando finalmente assegurou sua eleição, ocupando a última vaga do PP com 555 votos.

Atual cenário

A decisão de Vando de romper seus laços políticos com o prefeito implica na perda de um aliado crucial para Fábio Aragão, reduzindo a bancada governista de 7 para 6 vereadores. Por outro lado, a bancada de oposição agora conta com 11 parlamentares, divididos entre as alas azul (7) e verde (3), com Vando anunciando que permanecerá neutro em relação a ambos os grupos. Este novo cenário político promete trazer mudanças significativas no equilíbrio de poder na Câmara Municipal.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...