Pesquisar

STF recebe novo pedido de Ricardo Coutinho para adiar audiência

O ex-governador, Ricardo Coutinho, está buscando o adiamento da audiência de instrução do caso dos Codificados na Operação Calvário, agendada para acontecer na próxima quinta-feira (21), na 2ª Vara Criminal de João Pessoa. A defesa fez esse pedido ao ministro do STF Gilmar Mendes, nesta última quarta-feira (13). Porém, anteriormente, Gilmar Mendes já havia negado o adiamento, no entanto, instruiu a Polícia Federal a fornecer evidências que pudessem ajudar Coutinho na defesa contra as acusações do Ministério Público da Paraíba.

A Polícia Federal comunicou ao STF que o material estava sob custódia do STJ. Em uma decisão recente, o ministro Francisco Falcão, do STJ, ordenou que a defesa de Coutinho entregasse um disco rígido com capacidade igual ou superior a 3 terabytes para permitir que a Polícia Federal fizesse uma cópia do HD apreendido, mantendo a cadeia de custódia da prova.

Entretanto, a defesa de Coutinho informou ao STF que só terá acesso à cópia integral do material no dia 15/09, seis dias antes da audiência programada. Portanto, argumentam que, devido ao tamanho dos arquivos e aos procedimentos de duplicação necessários, manter a data agendada para a audiência prejudicaria o direito de defesa de Coutinho.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...