Pesquisar

Cassação de vereadores pode mudar o cenário político de Campina Grande às vésperas de ano eleitoral

Denúncias de fraudes nas eleições proporcionais de 2020 podem mudar o cenário político de Campina Grande, acarretando na cassação do mandato de quatro vereadores da casa de Félix Araújo.

A maioria dos juízes da Corte Eleitoral se posicionou a favor da cassação de Waldeny Santana (DEM), Dinho Papaléguas (DEM), Carol Gomes (Pros) e Rui da Ceasa (Pros). Para Waldeny Santana, há ainda, a penalidade de inelegibilidade por oito anos, por ter sido o presidente municipal do Democratas no ano eleitoral de 2020.

As denúncias dizem respeito a fraudes no registro de candidaturas, com uso de “candidaturas laranja”, para atingir a cota de gênero exigida pela legislação eleitoral, de modo ilegítimo. O relator dos processos, o juiz Fábio Leandro, juntamente com Bruno Teixeira, Maria Cristina Santiago, Agamenildes Dias e José Ferreira Ramos Júnior, votaram pela cassação dos vereadores citados.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba comporta recurso e há a possibilidade de nova totalização dos votos proporcionais na cidade, caso seja confirmada a cassação dos vereadores. O julgamento foi suspenso devido a um ‘pedido de vista’ do juiz Roberto D’Horn Moreira, e deverá ser retomado na próxima segunda-feira.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...