A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Vigilância em Saúde, divulgou uma nota explicando o caso:
Diante das denúncias, o departamento de Vigilância em Saúde esteve no bairro Alto da Serra constatando que em uma determinada residência o casal alimentava vários cães em sua calçada, o que gerou o aumento do número de animais, desta forma prejudicando os vizinhos devido ao mal cheiro e infestações como pulgas e carrapatos.
Tais animais ficam no entorno do local acuando e mordendo os moradores ao saírem de suas residências, sendo registrado um acidente que resultou em um Tratamento Fora de Domicílio, onde o acidentado teve que ir até Campina Grande para tomar soro antirrábico, causando grande constrangimento com a população.
Atendendo aos pedidos, a diretora da Vigilância em Saúde e equipe estiveram no local onde constataram o fato, orientando o casal a não colocar comida na calçada e sim em um terreno baldio, próximo a residência, para evitar maiores problemas com os vizinhos.
Na oportunidade a equipe da Vigilância em Saúde deixou tal recomendação por escrito para os denunciados. Em momento algum foi citado, seja pelo funcionalismo ou departamento, que o município proíbe alimentar cães de rua. Desta feita, comprova-se que além de distorcer o ocorrido, os denunciantes do vídeo, quiseram apenas gerar o sensacionalismo através da desinformação e não apuramento das circunstâncias.
Blog do Alisson Nascimento





