Pesquisar

Sancionado PL que acaba com ‘saidinhas’

A saída temporária é um benefício previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais e se aplica aos condenados que estejam no regime semiaberto e já tenham cumprido um quarto da pena

Nesta quinta-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou parcialmente projeto de lei que acaba com a maioria das “saidinhas” de presos no Brasil.

“Entendemos que a proibição de visita às famílias dos presos que já se encontram no regime semiaberto atentam contra valores fundamentais da Constituição — o princípio da dignidade da pessoa humana, o princípio da individualização da pena e a obrigação que tem o Estado de proteger a família”, explicou o ministro. Ele também informou que Lula vetou a proibição das visitas a familiares no Natal, Ano Novo e Páscoa.

Em março, em uma votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que elimina as chamadas “saidinhas” de presos durante feriados como Natal, Páscoa e Dia das Mães. Segundo a proposta, a permissão para saídas temporárias dos presídios seria concedida apenas a detentos em regime semiaberto que estejam envolvidos em atividades de estudo ou que possuam emprego formal com carteira assinada.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...