Pesquisar

Adma Andrade: paraibana representa o Brasil no projeto Criollas

O álbum Criollas, que destaca o protagonismo feminino, começou a ser lançado nas principais plataformas online. Além de seu valor artístico, o projeto tem como objetivo arrecadar recursos para instituições que apoiam mulheres vítimas de violência, destacando interpretações femininas de músicas já celebradas na América Latina.

Para representar o Brasil, foi escolhida a voz da paraibana Adma Andrade, que interpreta o clássico “Mas Que Nada”, originalmente de Sérgio Mendes e popularizada por Jorge Ben Jor. Natural de Monteiro, no Cariri paraibano, a cantora é membro da banda de forró Limão com Mel e teve uma participação marcante no programa The Voice Brasil da Rede Globo.

Questionada sobre o projeto, Adma Andrade falou sobre a motivação de participar de um álbum liderado por mulheres, empoderando e destacando a condição feminina, inclusive enquanto artista. “Só as mulheres sabem o quanto é difícil conquistar espaços numa sociedade estruturalmente machista, em que somos sempre mais exigidas, convocadas a provar mais”, pontuou a paraibana.

Criollas é um álbum de catálogo que reúne 10 artistas femininas destacadas da América Latina, de diversos gêneros musicais, interpretando uma canção tradicional de raiz de seus respectivos países, incluindo México, Argentina, Chile, Colômbia, Porto Rico, Costa Rica, República Dominicana, Venezuela e Peru.

O projeto é liderado pela renomada artista argentina Soledad Pastorutti, pelo produtor e engenheiro multipremiado no Grammy e Latin Grammy Rafa Sardina (19 prêmios) e pelo produtor Leandro Álvarez, recentemente agraciado com um Grammy. No Brasil, os trabalhos foram conduzidos pelo pernambucano Roger Ricco.

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...