Pesquisar

ELEIÇÕES 2024: Jackson Mâcedo aguarda decisão da nacional do PT para eleições em João Pessoa: “Precisamos resolver essa questão”

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, compartilhou sua expectativa em relação à reunião com a direção nacional do partido, agendada para esta segunda-feira (06), visando uma decisão sobre uma possível candidatura própria em João Pessoa.

Durante uma entrevista à Rádio CBN, Jackson Macêdo expressou a importância de resolver o impasse em torno da escolha entre os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos como possíveis candidatos do PT na capital paraibana, ou uma união com outras legendas em apoio à reeleição de Cícero Lucena.

Macêdo enfatizou que a indefinição tem afetado a estratégia eleitoral do partido, tanto em nível municipal quanto proporcional, e ressaltou a necessidade de resolver essa questão de forma definitiva. Ele destacou que essa indefinição prejudica não apenas a tática para as eleições municipais em João Pessoa, mas também a construção de uma chapa proporcional competitiva visando aumentar a bancada do partido na Câmara.

Durante a entrevista, Macêdo mencionou a importância de considerar o contexto nacional, incluindo o apoio ao governo de Lula, os desafios da eleição de 2026 e a persistência da onda bolsonarista. Ele explicou que, devido à relevância do debate nacional, a direção nacional do PT tem um papel decisivo nas capitais, como João Pessoa.

“O debate nacional é o que conta nas capitais, porque se não contasse, a decisão era local. A decisão era do PT aqui, porque quem faz o debate específico da realidade do município é a direção municipal. Então se a direção nacional achasse que o debate é só local, deixaria para o diretório municipal resolver e isso já teria sido resolvido. Mas como o debate é nacional, a importância que o PT tem de ser um partido nacional, de uma conjuntura nacional, de que governa o país e precisa construir uma governabilidade, a direção nacional disse, olha, nas capitais quem resolve é a gente. Então por isso que o debate é nacional, a conjuntura nacional conta muito. A sustentação do governo Lula, os partidos que apoiam esse governo, a eleição de 2026 que não vai ser uma eleição fácil”, explicou Macêdo.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...