O deputado estadual João Gonçalves defendeu duras punições para os autores e disseminadores de notícias falsas. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar exigiu uma ação rápida da Câmara dos Deputados, em Brasília, para definir penas e estabelecer meios legais para combater as fake news no Brasil.
“Bandidos que usam a internet para disseminar fake news, espalhar pânico e dizer que em Lucena ninguém entrava ou saía. Tenham vergonha, bando de cabra sem-vergonha, ficam usando as redes sociais para difamar, intrigar e causar o caos”, protestou Gonçalves na tribuna. Ele cobrou a criação de mecanismos eficazes que coíbam crimes virtuais contra a verdade.
Em seu discurso, o deputado enfatizou a diferença entre liberdade de expressão e criminalidade. “Liberdade de expressão é uma coisa, mas bandidagem é outra”, afirmou. Gonçalves destacou que atualmente as redes sociais no Brasil estão funcionando como uma terra sem lei, onde muitos disseminam mentiras impunemente, e depois cabe às autoridades combaterem a desinformação com fatos verídicos.
Blog do Alisson Nascimento





