O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), assegurou em entrevista nesta quinta-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro planeja tentar uma candidatura à presidência da República em 2026.
“O presidente vai buscar através da legislação recuperar os seus direitos políticos e é a nossa aposta”, disse Marcelo Queiroga ao ser questionado sobre a possível volta de Bolsonaro ao cenário eleitoral em 2026.
Queiroga, que é ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa no mês de abril.
No último sábado (25), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou o recurso contra uma das decisões do TSE que havia tornado Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto inelegíveis.
A recusa refere-se ao caso em que a chapa de Bolsonaro foi condenada na Justiça Eleitoral por abuso de poder, ao utilizar as festividades do bicentenário da Independência em seu favor durante as eleições de 2022. Como se tratava da segunda condenação, isso resultou na inelegibilidade de Bolsonaro. Mesmo que tivesse ganho este último recurso, Bolsonaro ainda estaria impedido de disputar eleições até 2030 devido a uma decisão anterior do TSE.





