O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga a denúncia de suposto nepotismo na Prefeitura de Brejo dos Santos, município localizado no Sertão da Paraíba. O promotor de Justiça, Ítalo Macio de Oliveira Sousa, da promotoria de Catolé do Rocha instaurou o inquérito civil público para apurar o caso. A investigação foi publicada no diário oficial da instituição nesta quinta-feira (18).
A reportagem observou no inquérito civil que a prefeita Maria Luciene de Oliveira Almeida é alvo de investigação de nepotismo. De acordo com a denúncia, a chefe do executivo municipal teria supostamente contratado familiares pra cargos na gestão municipal. O esposo da prefeita, Luiz Vieira teria sido contratado como médico, a filha Cinthia Vieira como chefe de gabinete, uma irmã para coordenar um PSF, além de outros familiares nos quadros do município.
O médico e esposo da prefeita, Luiz Vieira já foi alvo de investigação da Justiça no começo deste ano. Em consulta ao Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), consta em 2023, que o médico recebeu quase R$ 200 mil da prefeitura. No ano de 2022, Luiz Vieira ganhou dos cofres públicos mais de R$ 80 mil. Contudo, o nome do esposo da prefeita não consta no Sagres em 2024. A prefeita e os envolvidos foram notificados para prestarem esclarecimentos.
Maria Luciene de Oliveira Almeida assumiu o cargo após a morte do prefeito eleito Lauri Ferreira, conhecido como Doutor Lauri, que faleceu em 2021, em decorrência do vírus da covid-19.
Blog do Alisson Nascimento