Pesquisar

Paraíba deverá fazer campanhas sobre proibição em divulgar jogos de plataformas estrangeiras

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou lei de autoria do então deputado Wilson Filho que veda a divulgação por influenciadores digitais de jogos comercializados por plataformas estrangeiras. O Ato do Poder Legislativo foi publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

A promulgação ocorre após o governador João Azevêdo vetar parcialmente o projeto, especificamente o artigo 3º que estabelece que a vedação deverá ser inserida nas campanhas de divulgação das ações do Estado. Por maioria, a ALPB rejeitou o veto governamental.

A lei fixa como influenciadores digitais pessoas físicas ou jurídicas com páginas em redes sociais com mais de 10 mil seguidores ou sites com acessos únicos mensais igual ou superior a 10 mil.

De acordo com o texto apresentado pelo deputado Wilson Filho e sancionado pelo governador, o descumprimento da lei acarretará sanção administrativa com aplicação de multa, podendo ser aplicada pelos órgãos de proteção ao consumidor.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...