Pesquisar

Israel confirma morte de líder do Hamas Yahya Sinwar em ataque a Gaza

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, confirmou a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar, nesta quinta-feira (17).

“O assassino em massa Yahya Sinwar, responsável pelo massacre e atrocidades de 7 de outubro, foi morto hoje por soldados das Forças de Defesa de Israel”, disse Katz, em comunicado.

A identificação formal, no entanto, ainda não foi confirmada.

O jornal Times of Israel divulgou uma mensagem de Katz enviada a dezenas de ministros das Relações Exteriores de todo o mundo.

No documento, Katz afirma ser a primeira fonte oficial de Israel a confirmar o assassinato do terrorista, apesar da identificação por DNA ainda estar sendo processada.

“Esta é uma grande conquista militar e moral para Israel e uma vitória para todo o mundo livre contra o eixo maligno do Islã radical liderado pelo Irã”, prossegue Katz na mensagem.

Ele afirma ainda que a morte de Sinwar “cria a possibilidade” de retirar os reféns imediatamente e de criar uma Gaza livre do Hamas e do controle iraniano.

“Israel precisa do seu apoio e assistência agora mais do que nunca para avançarmos juntos nestes objetivos”, afirma o ministro.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado da morte do terrorista quando durante voo para Berlim, na Alemanha, onde cumprirá agenda de conversas com líderes europeus.

Com Veja

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...