Pesquisar

Vereadora do Republicanos diz em sessão: “Tem mulher que merece apanhar”

Repercutiu ontem (30), no portal Congresso em Foco, um discurso da vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como Betinha, que declarou ser “a favor da violência contra a mulher” durante a sessão da segunda-feira (29) da Câmara Municipal de Borba/AM.

Segundo a reportagem, o episódio aconteceu enquanto Betinha defendia o vereador Pedro Paz (União), denunciado pela vereadora Professora Jéssica (DC) por ter levantado o dedo em sua direção na tribuna. A parlamentar minimizou a atitude do colega, classificando-a como parte de seu “modo particular”. Também anunciou durante a fala que apresentaria uma denúncia à Comissão de Ética contra Jéssica.

No discurso, Betinha afirmou que “tem mulher que merece apanhar, tem sim”, alegando ter presenciado casos em que mulheres se machucam propositalmente para incriminar homens: “Às vezes já presenciei situações em que a mulher se bate sozinha para condenar o homem”. Ela acrescentou que: “Quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Mas também sou contra quando a mulher bate no homem”.

Após repercussão negativa do pronunciamento, a vereadora se retratou sobre o assunto em nota pública nesta terça-feira (30). “Fui extremamente infeliz de maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas. Afirmo de forma clara e categórica que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada”.

Veja o vídeo:

Congresso em Foco

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...