Pesquisar

Pollyanna Werton defende saída de Lucas da federação e diz: “No PSB, ele terá segurança”

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, defendeu publicamente, em entrevista, nesta quarta-feira (15), a filiação do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao PSB, partido do governador João Azevêdo. Pollyanna avaliou que a permanência de Lucas na federação União Progressistas pode se tornar insustentável caso ele deseje disputar o Governo do Estado em 2026 pela base governista.

Segundo a secretária, o ambiente político nacional e local exige que candidaturas do campo progressista estejam alinhadas com partidos que integrem, de fato, a base do presidente Lula (PT). Para ela, o PSB seria uma alternativa natural.

“Acredito que Lucas tem que ir para um partido que acomode os interesses do campo progressista, do presidente. Que partido seria esse? Eu não sei. Mas se ele quiser vir pro PSB, acho que ele é muito bem-vindo”, afirmou Pollyanna.

A fala ocorre num momento de intensa movimentação política, em que o nome de Lucas Ribeiro é tratado como possível sucessor de João Azevêdo dentro da base aliada. No entanto, a federação à qual ele pertence atualmente é composta por partidos que têm se posicionado com certa divergência em relação ao Governo Lula.

Pollyanna também destacou afinidades de perfil entre Lucas e outras lideranças jovens do PSB, como o prefeito do Recife, João Campos, citando que o partido oferece um ambiente compatível com a identidade política do vice-governador.

“Ele tem perfil pro PSB. Tem leveza, tem João Campos, que é jovem como o Lucas, que tá despontando no cenário nacional. Tem João Azevêdo, que pode dar segurança partidária. Ele seria muito bem-vindo”, completou.

Com PB Agora

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...