O secretário de Estado da Educação e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), detalhou nessa quarta-feira (5), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em Cuité, como se prepara para cumprir sua missão na Secretaria e retornar à Casa legislativa.
“No máximo, no começo de abril, eu preciso sair. Até lá, podemos ajustar de acordo com a conveniência e a decisão do governador”, afirmou Wilson Filho, indicando que a volta à ALPB deve ocorrer em abril de 2026, quando o governador João Azevêdo (PSB) deve renunciar para concorrer ao Senado Federal.
O deputado licenciado também comentou os rumores sobre a formação da chapa majoritária: “Caminhamos para ter o vice-governador Lucas como candidato ao governo, o governador João como candidato ao Senado, e o prefeito de Patos Nabor também na disputa ao Senado. Essa será, com 99,9% de chance, a chapa a ser apresentada”, afirmou.
Wilson Filho destacou ainda a força do Republicanos na Paraíba, lembrando o desempenho do partido nas eleições de 2022 e 2024: “O Republicanos terá papel decisivo no processo eleitoral de 2026, assim como contribuiu para eleger a maior bancada de vereadores e uma significativa quantidade de prefeitos e vice-prefeitos. Nossa projeção é de crescimento e fortalecimento para apoiar a chapa majoritária”, argumentou.
Objetivos futuros
O secretário reafirmou sua intenção de concorrer à reeleição como deputado estadual e indicou interesse em disputar a presidência da ALPB, posição estratégica para o partido no próximo ciclo político. A fala de Wilson Filho deixa claro o alinhamento do Republicanos com a chapa liderada pelo vice-governador Lucas e sinaliza a consolidação de forças políticas no Estado em direção às eleições de 2026.
Com Fonte83





