O vice-governador e pré-candidato à cadeira do Executivo nas eleições de 2026, Lucas Ribeiro (PP), classificou como “tranquilo” o movimento de apoio feito pelo deputado de oposição, Tovar Correia (PSDB), ao projeto do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), de disputar o Senado Federal.
O anuncio surpreendeu e movimentou os bastidores da política neste fim de semana. O tucano tem um forte papel de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), enquanto Nabor integra um partido de linha de frente da base governista.
Em entrevista ao Correio Debate, Lucas avaliou que o movimento já ocorreu em outros pleitos e afirmou que a decisão foi combinada com todo o grupo.
“Esse movimento de alguns prefeitos, alguns agentes políticos manifestarem apoio, isso já acontece e aconteceu em outras eleições. Eu vejo um exemplo como a campanha da Senadora Daniella. Muitos prefeitos voltavam com governador João Azevedo, né? Voltavam em algum dos outros, dos dois senadores dele, voltavam na Senadora Daniella. Tem alguns lugares que isso não é possível acontecer, que a gente enquanto grupo tem dialogado para isso não acontecer porque não é saudável e dificulta a campanha. Então, assim, a gente compreende que tudo temos feito com muito diálogo entre grupo internamente, sabe? A gente sempre tem combinado esses movimentos, tem alinhado junto enquanto grupo para que não cause nenhuma nenhuma nenhuma indisposição, nenhuma fissura interna. Por isso que a gente tem sempre dialogado internamente e está tudo tranquilo combinado”, explicou.
Com Portal da Capital




