É cogitado nos bastidores da política paraibana o nome de Juliana Cunha Lima, primeira-dama de Campina Grande, como peça fundamental na construção da chapa do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
A mobilização é vista como uma importante estratégia para ampliar o projeto de Efraim na disputa ao cargo de governador. Sendo o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, a Rainha da Borborema tem um peso político fundamental ao pleito. Politicamente para Efraim, consolidar aliança com Juliana na condição de vice fortalece a união com o prefeito Bruno Cunha Lima. Além disso, representa a inserção da mulher em posição de destaque na disputa majoritária.
A indicação dela como vice de Efraim foi defendida pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL). Em entrevista concedida à imprensa, ele destacou a força política da primeira-dama e a importância de contar com uma mulher na disputa.
“Campina Grande é fundamental na indicação da vice para que Efraim chegue competitivo no próximo ano. A primeira-dama de Campina é simpática, muito politizada, capacitada. Não tenho dúvida nenhuma que ela iria abrilhantar a chapa, principalmente, por ser mulher. As mulheres têm que fazer parte da chapa majoritária”, pontuou.
Com Portal da Capital




