Pesquisar

Cabo Gilberto revela detalhes sobre pedido de impeachment apresentado contra ministro Alexandre de Moraes

O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), revelou nesta segunda-feira (29), que irá apresentar um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que o magistrado é acusado de crime de advocacia administrativa.

“Esse super pedido de impeachment é com relação ao Banco Máster. O advogado do dono do Banco Máster utilizou o tráfico de influência, com provas robustas. Fez jantar, ou melhor, o dono do banco fez jantar e o recebeu. Isso não é normal”, afirmou o deputado.

O novo fato fez a bancada de oposição no Congresso Nacional interromper o recesso parlamentar para intensificar a pressão pelo impeachment do ministro do STF. Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta segunda-feira, às 16h, em Brasília.

Mesmo com o Congresso oficialmente em recesso desde o último dia 19 de dezembro, o requerimento já foi encaminhado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O retorno das atividades parlamentares está previsto apenas para fevereiro, mas parlamentares da oposição avaliam que a gravidade das denúncias atribuídas ao ministro justificaria a mobilização fora do calendário legislativo regular.

Atualmente, Alexandre de Moraes acumula mais de 80 representações protocoladas no Senado, nenhuma delas em tramitação.

PB Agora

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...