Pelo menos nove imóveis, onde funcionavam casas e estabelecimentos comerciais no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, foram notificados pela Prefeitura por estar despejando esgoto de forma irregular no local.
Hoje (19), a gestão municipal participou de uma reunião com o Ministério Público da Paraíba para discutir a situação do Açude Velho, após a mortandade de peixes. Na semana passada, mais de dez tonadas de animais mortos foram retiradas do manancial.
No encontro, o prefeito Bruno Cunha Lima disse que a gestão municipal está à disposição para colaborar com o Ministério Público e demais instituições para garantir soluções efetivas, tanto emergenciais quanto estruturantes.
“Esse encontro que reúne Ministério Público, Prefeitura e outros agentes é no sentido de um esforço concentrado de diversas instituições do poder público para fiscalizar, identificar e coibir a destinação irregular de esgoto que, infelizmente, há décadas afeta o Açude Velho, trazendo impactos ambientais e prejuízos diretos à qualidade de vida da população”, afirmou Bruno.
“Nos próximos dias já estaremos com os aeradores em funcionamento, além de outras soluções pontuais, para melhorar imediatamente as condições do Açude Velho”, garantiu.
Com MaisPB





