Pesquisar

João Azevêdo revela que disputar Senado é projeto para concluir carreira política: “sendo eleito será minha última eleição”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, em entrevista nesta terça-feira (20), anunciou que deixa o governo dia 2 de abril nas mãos do sucessor, o vice-governador Lucas Ribeiro, como também revelou que alimenta o projeto de ser Senador como uma forma de encerrar sua carreira política.

“Eu espero que a partir do mês de abril, eu possa me dedicar ao projeto ao Senado, sendo eleito, será minha última eleição, até por uma questão de idade. Será um mandato dedicado à Paraíba….Esse meu projeto de colocar meu nome à disposição do povo da Paraíba. Eu estou decidido, minha saída agora dia 2 de fevereiro. Tenho isso muito resolvido na minha cabeça para entrar nessa nova fase”, disse.

O chefe do Executivo estadual explicou ainda o desejo de uma transição tranquila. “Lucas pegará o estado todo planejado, muitas obras em execução e outras sendo encaminhadas. Faremos a transição entre mim e Lucas, que terá a tranquilidade dos recursos para tocar todas as obras. Isso é um diferencial extraordinário para quem vai assumir. Isso é uma missão a ser comprida”, destacou.

A carreira de João Azevêdo é marcada por uma sólida trajetória no serviço público e engenharia civil, atuando em diversas secretarias municipais e estaduais na Paraíba antes de se tornar Governador do Estado em 2018 e reeleito em 2022, filiado ao PSB, liderando grandes projetos de infraestrutura e sendo um “supersecretário” do ex-governador Ricardo Coutinho.

Carreira

Formação e Início de Carreira:

  • Engenheiro Civil pela UFPB e Mestre em Metodologia do Ensino Técnico, foi professor do IFPB.
  • Iniciou na gerência de infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa (1984-1985) e como Secretário de Serviços Urbanos (1986-1989). 

Cargos na Prefeitura de João Pessoa e Bayeux:

  • Secretário de Planejamento em Bayeux (2004).
  • Chefe de Gabinete da SEDURB, Assessor da SEPLAN e Secretário Adjunto de Habitação em João Pessoa (2005).
  • Secretário da Infraestrutura de João Pessoa (2007-2010). 

Secretaria Estadual e Ascensão Política:

  • Em 2011, tornou-se Secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT).
  • Foi preparado como sucessor do então governador Ricardo Coutinho (PSB). 

Governo da Paraíba:

  • Deixou a secretaria em 2018 para concorrer e foi eleito Governador da Paraíba.
  • Reeleito em 2022, consolidando sua carreira política. 

Outros Marcos:

  • Foi presidente do Consórcio Nordeste em 2023.
  • Tomou posse como membro da Academia Paraibana de Engenharia (Apenge) em 2025, destacando a importância da engenharia em sua vida. 

Com ClickPB

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...