Pesquisar

Em mensagem à AL, João faz balanço e projeta ‘transição harmoniosa’ com Lucas

O governador João Azevêdo (PSB) leu, na manhã desta terça-feira (3), a mensagem do Executivo para o Poder Legislativo, na sessão de início dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026, último ano de seu segundo mandato.

Na carta, João fez um balanço das ações que durante sua gestão, agradeceu à sua equipe de governo e citou que a Paraíba viverá um período de transição “harmoniosa e planejada” em 2026, quando o vice-governador e pré-candidato Lucas Ribeiro (PP) assumirá o Governo do estado.

“Vai mudar o governador, mas o governo é o mesmo. Sai um gestor e entra outro: integrado e proporcionalmente semelhante”, iniciou João, citando seu afastamento para concorrer a uma vaga no Senado nas Eleições deste ano.

O governador afirmou que, até seu afastamento, haverá “uma transição gerencial sincronizada, harmoniosa e planejada”. “Devíamos isso ao povo paraibano e também às suas representações políticas que tanto nos ajudaram a moldar uma governabilidade moderna, positiva e democrática”, pontuou o João.

“O que parece despedida, é só o nascimento de um novo tempo. Sigamos aos novos desafios”, concluiu João após a leitura da mensagem, que durou cerca de 50 minutos.

A sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2026 aconteceu de forma remota e foi transmitida pela TV Assembleia. Além de João, Lucas e deputados estaduais, representantes do Poder Judiciário também participaram da cerimônia.

MaisPB

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...