Pesquisar

Nabor joga luz sobre vice de Lucas e diz que Adriano Galdino “acrescentaria muito” ao projeto de 2026

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado em 2026, comentou as especulações que colocam o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, como possível vice na chapa do governador Lucas Ribeiro. Em tom cauteloso, Nabor afirmou que a escolha do vice precisa priorizar um nome que some politicamente ao projeto.

Segundo o gestor, a definição não deve ser feita de forma precipitada nem restrita a um único partido. “O vice tem que ser alguém que venha para somar, ajudar no projeto. A escolha vai passar pelas instâncias partidárias, mas é preciso sensibilidade para entender que a pessoa escolhida tem que contribuir”, avaliou.

Nabor ressaltou que o calendário eleitoral permite calma nas articulações e que o debate deve ganhar força apenas mais adiante. “Não tem tanta pressa. Temos até julho ou começo de agosto, quando começam as convenções partidárias”, pontuou.

Questionado sobre o nome de Adriano Galdino, frequentemente citado nos bastidores como opção para a vice, o prefeito confirmou que conversou recentemente com o presidente da ALPB. Segundo ele, Galdino afirmou que ainda não houve diálogo formal sobre o tema. Mesmo assim, Nabor não poupou elogios.

“É uma decisão pessoal de Adriano, mas é um nome que com certeza acrescentaria muito à chapa. Ele é uma liderança forte, tem base em toda a Paraíba, trânsito político dentro da Assembleia e uma história de trabalho pelo estado”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que, caso a decisão de Galdino seja disputar a vice-governadoria, ele teria respaldo interno. “Se ele tomar essa decisão, tenho certeza de que terá o apoio de todos nós”, completou.

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...