Paciente tem 25 anos e veio visitar parentes em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com informações, a notificação sobre a suspeita foi realizada pelas autoridades de saúde nesta terça-feira (5) e confirmada através de nota nesta quarta-feira (6). O caso investigado trata de um jovem, 25 anos, residente de Guarulhos (SP) e que veio visitar parentes em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Conhecida como varíola dos macacos, a transmissão da Monkeypox ocorre por meio do animal ou do contato com humano contaminado através do contato direto com secreções respiratórias, lesões na pele ou fluidos corporais. Além do contato com objetos ou superfícies contaminadas.
No país, o Ministério da Saúde já confirmou 76 casos da doença em seis estados e no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), paciente teve contato com europeus em uma comemoração na cidade de São Paulo.
Paciente está em isolamento domiciliar e apresenta quadro de saúde considerado estável e considerado estável e está em isolamento domiciliar. A Secretaria estadual realizou a notificação do caso ao Ministério da Saúde (MS) e acompanha o caso junto à Secretaria Municipal de Saúde de Paulista.
Blog do Alisson Nascimento





