Pesquisar

Em ato realizado em Campina Grande, Lula critica Bolsonaro e o desmonte dos direitos trabalhistas e das políticas públicas sociais

Ato político foi realizado no Parque do Povo, no centro da cidade, na presença do pré-candidato ao governo do estado, Veneziano Vital.

Na tarde desta terça-feira (2) foi realizado no espaço do Parque do Povo, em Campina Grande, ato promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com a presença do ex-presidente e candidato à República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião estiveram presentes o candidato ao governo do estado pelo MDB, Veneziano Vital, e do ex-governador e candidato ao Senado Ricardo Coutinho (PT).

Em evento realizado para 25 mil pessoas, o ex-presidente declarou seu apoio aos candidatos Vital e Coutinho nas eleições deste ano. O momento ficou lotado e teve grandes filas formadas pela militância petista e por eleitores de Lula. Também estiveram presentes a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o senador e vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Em seu discurso, Lula criticou a gestão de Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19: “Nós não estamos disputando uma eleição comum. Estamos disputando com o fascismo, com os milicianos, com pessoas que não têm sentimentos, que não choraram uma única lágrima por quase 700 mil mortos por conta do Covid, estamos disputando com alguém que negou vacinas”, relatou o ex-presidente.

“Prometeram carteira de trabalho verde e amarela e acabaram com os empregos. Acabaram com o Minha Casa Minha Vida para pôr no lugar o Casa Verde e Amarela, e cadê a ‘casa verde e amarela’ que ninguém viu?”, indagou o candidato sobre o desmonte dos direitos trabalhistas e das políticas públicas sociais promovido pelo governo Bolsonaro nos últimos anos.

O ex-presidente usou a ocasião para adiantar algumas promessas para o seu governo, caso seja eleito nas eleições de outubro. Lula disse que o salário vai voltar a aumentar anualmente acima da inflação. Como também a retomada do controle da Petrobrás. “Ela não pode servir para dar dinheiro aos acionistas enquanto o povo fica sem poder comprar gasolina, diesel e gás. O gás, inclusive, terá que fazer parte da cesta básica desse país”, comentou.

Veneziano Vital, candidato ao governo da Paraíba, falou sobre a presença de Lula na cidade e disse que o ex-presidente é a esperança do povo brasileiro para reconstruir o país: “A sua presença entre nós nos contagia, traz a esperança, a fé e a certeza que estamos a poucos meses de refazer tudo aquilo que foi destruído em nosso país”.

O ex-presidente Lula chegou à cidade na manhã da última terça-feira (2) e teve encontro fechado com lideranças religiosas Garden Hotel. Hoje (3) o candidato tem agenda em Teresina, no Piauí.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...