O novo presidente do TSE disse que não irá se pronunciar sobre o caso.
Durante uma sessão do plenário nesta sexta-feira (19), o vice-presidente e corregedor do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal, Sebastião Coelho da Silva, fez críticas ao discurso de posse de Alexandre de Moraes no TSE, e ressaltou sua insatisfação com o Supremo Tribunal Federal. Ainda na ocasião, o corregedor anunciou sua aposentadoria. “Há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal”, disse Sebastião.
Ainda durante a sessão, o corregedor, que também é desembargador do Tribunal de Justiça, disse que Moraes fez uma “declaração de guerra ao país” e que esperava que o novo presidente do TSE aproveitasse a presença dos ex-presidentes da República, dos principais candidatos e do atual presidente, Bolsonaro, “para fazer um conclamação de paz para a nação”.
“Mas, ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama, é um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso”, completou Sebastião.
Blog do Alisson Nascimento





