Pesquisar

Primeiro debate presidencial é marcado por discussões entre Bolsonaro e Lula; Confira trechos

Debate foi o primeiro encontro entre os líderes de intenções de votos nas eleições de 2022.

Na noite deste domingo (28) foi realizado pela TV Bandeirantes em parceria com UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura o primeiro debate presidencial das eleições de outubro deste ano. A ocasião foi marcada por bate-boca, acusações de vários níveis, principalmente envolvendo corrupção, e com os dois líderes nas intenções de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Durante fala, o presidente rebateu acusações de Lula sobre a imposição de sigilo de cem anos no acesso a informações do governo, incluindo visitas recebidas por Bolsonaro no Palácio do Planalto. Bolsonaro chamou Lula de “ex-presidiário”. Veja:

“Que moral tu tem [sic] para falar de mim, ex-presidiário? Nenhuma moral”, atacou o presidente. “Sigilo de cem anos: uma lei lá do tempo da Dilma. Para questões pessoais: meu cartão de vacina ou quem me visita no Alvorada. Nada mais além disso. Orçamento secreto: eu vetei. O Parlamento derrubou veto. É lei. O seu partido, Lula, votou para derrubar o veto no tocante ao orçamento secreto. Não tenho nada a ver com isso”, disse Bolsonaro.

“Ele sabe a razão pela qual eu fui preso, e as razões foram que, para ele se eleger presidente da República, precisavam tirar o Lula da disputa”, acrescentou. “Neste processo todo, eu estou muito mais limpo do que ele ou qualquer parente dele, porque fui julgado, considerado inocente, da primeira instância à última, pela ONU e estou aqui para ganhar as eleições e, aí sim, em um decreto só, apagar todos os seus decretos”, comentou o ex-presidente em direito de resposta às falas de Bolsonaro.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...