Pesquisar

Secretário de Estado da Segurança descarta uso de tropas federais nas eleições em cidades paraibanas

No Estado funcionarão três centros de comando com a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral e as forças de segurança.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou, nesta segunda-feira (5), que o uso das tropas federais para garantir a realização das eleições em cidades paraibanas não serão necessárias. O estado da Paraíba tem articulado o tema juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). O objetivo dos agentes é garantir a segurança no dia do pleito.

“Não vejo essa necessidade. A gente tem conduzido o processo eleitoral sob a presidência do TRE. Eleições passadas tivemos esse aprendizado e nesta não será diferente. Temos um alinhamento próximo para construir essas decisões em conjunto”, afirmou Jean Nunes.

O secretário explicou sobre a condução do processo, incluindo a logística dos três centros de comando que funcionarão nas eleições. “Serão três com a possibilidade de estender para a região de Guarabira. Nestes centros ficarão todos os atores que participarão do processo eleitoral. A Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral, as forças de segurança”, pontuou Nunes.

“A gente começou antecipadamente para evitar uma correria de última hora. Temos conversado muito do TRE para garantir a segurança antes, durante e depois das eleições”, finalizou Jean Nunes.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...