No primeiro turno, o União Brasil lançou como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke (MS).
O Partido União Brasil decidiu uma posição de neutralidade diante do 2º turno entre o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Lula (PT). Em decisão, o presidente nacional do União e deputado federal reeleito Luciano Bivar (PE) liberou os diretórios estaduais para apoiar um dos dois candidatos. A votação acontece no próximo dia 30 deste mês.
O anúncio, realizado nesta quarta-feira (5), vai de encontro com a posição do presidente nacional, que em 2018 declarou apoio ao atual presidente Bolsonaro. Em 2021, PSL e DEM se fundiram para formar o União Brasil.
“Em respeito à democracia partidária, a direção nacional do União Brasil decide liberar seus diretórios e filiados que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais”, disse Bivar, sem indicar qual sua posição individual.
No primeiro turno, o União Brasil lançou como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke (MS), que terminou na quinta posição com 0,51% dos votos válidos.
Blog do Alisson Nascimento




