A investigação decorre de um pedido feito pela Justiça de Caruaru após representação da Polícia Federal e Ministério Público Federal.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação contra investigados por falsidade ideológica para comércio e porte ilegal de armas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a investigação, um clube de tiro e uma loja de armas estariam ministrando cursos, prestando serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo realizados por pessoas sem licença da PF. A ação também acontece nos estados de Alagoas e São Paulo.
A investigação decorre de um pedido feito pela Justiça de Caruaru após representação da Polícia Federal e Ministério Público Federal. Os agentes também investigam a falsificação de documentos em nome de armeiros legalmente credenciados, mas que não mantinham vínculo com essas pessoas jurídicas.
Os investigados podem responder pelos crimes de pertencimento a organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes. As penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão e multa.
Blog do Alisson Nascimento




