No aplicativo o cidadão pode consultar local de votação, justificar ausência às urnas e emitir certidão de quitação eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os eleitores têm até amanhã, sábado (29), baixem ou atualizem o e-Título. A ferramenta digital substitui o título de eleitor em papel nas eleições de 2022. O TSE solicita que o eleitor faça o procedimento o mais rápido possível “para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”. No aplicativo o cidadão pode consultar local de votação, justificar ausência às urnas e emitir certidão de quitação eleitoral.
Segundo o TSE, cerca de 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo no Brasil e no exterior no 1º turno. O download do e-Título é gratuito e pode ser feito em celulares e tablets, para os sistemas Android e iOS, via App Store e Google Play.
“É preciso que você já tenha um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título digital, que pode ser acessado a qualquer momento. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais solicitados e responder a algumas perguntas. Para validar o acesso, as informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral”, explica o TSE.
Blog do Alisson Nascimento





